Na sessão plenária desta quinta-feira (13), o vereador Prof. Igor Bernardes- Republicanos, realizou uma homenagem à atleta viamonense de luta de braço, Melissa Silva. 

Melissa teve contato com o esporte em 2014, e atualmente, acumula dois títulos de Campeã Arnold Classic 2024, sendo Campeã Brasileira 2023, Campeã da Copa Sul Centro-Oeste 2023, Campeã Gaúcha 2023 e ainda neste ano, foi selecionada pela seleção brasileira para disputar o Campeonato Sul Americano, que ocorrerá no mês de julho, no Peru. 

O vereador proponente, Prof. Igor Bernardes, parabenizou a atleta e enfatizou a importância de tal representação esportiva para o município de Viamão e para o país. 

“Recentemente, tive a oportunidade de conhecer a Melissa Silva, uma atleta que é motivo de orgulho para a nossa cidade. Quando temos a chance de homenagear atletas e artistas em nosso plenário, sempre surge a dúvida sobre quais as alternativas que precisamos ter, para dar vazão e auxílio a todos estes que nos representam”, disse

O parlamentar também enfatizou uma problemática que é comum aos atletas brasileiros, a dificuldade em obter recursos para dar seguimento no seu trabalho, o que incute muitas vezes em um abandono ou desestímulo destes atletas. 

Por fim, o vereador destacou que enquanto professor, compreende a importância do esporte e da arte, dentro das escolas, servindo de base para a formação dos alunos. 

“Muitos de nossos atletas e artistas esbarram em uma dificuldade comum no Brasil, que é a de como custear a sua permanência dentro dos esportes que praticam. Portanto, eu quis convidar a Melissa, tanto em forma de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação, e principalmente, para que ela receba notoriedade e quem sabe, futuros apoiadores e patrocinadores. Como professor, me alegro de poder homenagear atletas e artistas, porque tais práticas, mudam radicalmente o desempenho dos alunos nas escolas”, concluiu.

A homenageada, Melissa Silva, agradeceu à Casa Legislativa pelo reconhecimento e chamou atenção mais uma vez para a necessidade de investimento no trabalho de atletas brasileiros. 

“Sou da seleção gaúcha, campeã brasileira e sigo acumulando diversos títulos. A realidade do atleta é esta, o financeiro é algo que pode se tornar um impeditivo, com a falta de dinheiro e patrocínio. Estou indo para o Sul Americano, graças a um parente que conseguiu comprar as passagens para mim, se fosse sair do meu bolso, eu não teria condições. Gostaria de agradecer o reconhecimento e a oportunidade”, concluiu.