Foto: Lucas Nascimento

Na sessão plenária desta terça-feira (15), o presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Viamão – AMEV, Pastor José Carlos Pereira dos Santos, participou da tribuna popular da Câmara Municipal de Viamão – CMV para falar sobre a Marcha Para Jesus em Viamão, evento que acontecerá no dia 15 de novembro de 2024. “A saída será em carreata da Santa Isabel, com direção até o centro da cidade, provavelmente na frente da Câmara de Vereadores, onde instalaremos um palco e realizaremos um evento promovido pelas Igrejas da cidade”, expõe o Pastor José Carlos.

Em sua manifestação, o Pastor destacou o trabalho desenvolvido pela AMEV na assistência social e no apoio emocional e espiritual conferido à população. “Durante a pandemia, que foi um período muito desafiador, arrecadamos alimentos para famílias necessitadas de auxílio. Também colaboramos no período das enchentes com o desenvolvimento de um trabalho de ajuda para a reconstrução das casas de pessoas que foram diretamente atingidas pela tragédia, com a doação de alimentos, roupas, eletrodomésticos, móveis e materiais de construção, de forma a auxiliar também cidades como Canoas, Triunfo e Porto Alegre”, fala o Pastor.

REFORMA PROTESTANTE – O Pastor José Carlos também rememorou que, no próximo dia 31 de outubro, completam-se 507 anos de reforma protestante, que trouxe importantes contribuições sociais. “Houve mudanças extraordinárias com a reforma, como a passagem do mundo medieval para o mundo moderno, retomada do modelo democrático, separação entre Estado e Igreja, fundação de nações, liberdade religiosa e direitos civis, além de valorização do trabalho, melhorias na economia, ensino público e expansão do conhecimento e da ciência”, finaliza.