Na tarde desta quarta-feira (15), foi realizada a segunda sessão representativa do ano, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Rodrigo Pox – Podemos. A comissão representativa votou a ata da sessão representativa nº 01/2025 e debateu algumas pautas.

Os parlamentares destacaram as dificuldades de recolhimento de lixo ainda existentes no município, elencando os esforços implementados pela prefeitura para a plena resolução do problema. “Nossa cidade passa, há cerca de quatro meses, pela dificuldade do recolhimento do lixo. Contudo, medidas já estão sendo tomadas pela Prefeitura, que criou uma operação de choque para o enfrentamento deste problema”, fala o presidente da CMV, Rodrigo Pox – Podemos.

O presidente do Legislativo completa que a empresa atualmente responsável pelo recolhimento de lixo foi contratada de forma emergencial, de maneira que, paulatinamente acontecem avanços que refletem as ações do município em favor desse importante serviço. “Já sentimos uma diferença em relação ao recolhimento do lixo. Ainda não está exatamente como a população precisa, em pleno funcionamento, pois é uma medida urgente. A tendência é que mais melhorias aconteçam. Precisamos ter a tranquilidade necessária para a resolução de todos esses processos”, diz. Rodrigo Pox afirma, também, que a Prefeitura está atenta aos problemas de iluminação pública e à operação tapa-buracos, a fim de que essas demandas da comunidade também sejam resolvidas.

COMISSÃO – A Comissão Representativa designada para os trabalhos desta quarta-feira é composta pelos vereadores Rodrigo Pox – Podemos, Luisinho do Espigão – PSDB, Markinhos da Estalagem – AGIR, Thiago Gutierres – PSD, Felipe Almada – Progressistas, Dieguinho Santos – PSD, Alex Boscaini – PT, Maurício Carravetta – Progressistas, Jonas Rodrigues – PL, Marco Antonio Borrega – PDT, Plinio Konig – PSDB e Leandro Bonatto – PSDB. A próxima reunião dos parlamentares acontecerá na quarta-feira (22), às 14h.