A frequente falta de abastecimento de água no município foi pauta da sessão plenária de ontem (20), na Câmara Municipal de Viamão – CMV. O vereador Diego Petry – PSDB informa que solicitou à direção da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan uma resposta sobre as dificuldades relatadas por moradores da cidade. “A direção da Corsan veio até o meu gabinete e fui convidado a conhecer a Estação de Tratamento de Água que passa em Alvorada. Pretendo fiscalizar e acompanhar o que está sendo feito para que o problema de abastecimento seja resolvido, pois são muitas as reclamações e transtornos à população”, diz.
O parlamentar enfatiza que a falta de água também resulta do serviço deficitário de energia elétrica prestado pela empresa Equatorial em Viamão. “Estamos passando por períodos de altas temperaturas e a falta de água na comunidade da Martinica, Florescente e São Tomé é recorrente. Precisamos solucionar esta questão”, pontua.
O vereador Kiko – Podemos também manifestou repúdio com o descaso sobre o abastecimento de água no município. “A nova estação de captação de água potável na Lagoa dos Patos, em Itapuã, deve trazer melhorias. Por isso, é preciso que tenhamos um retorno sobre como está o andamento das obras e a previsão de conclusão, pois há urgência na resolução deste problema. É inadmissível o descaso com a população, que precisa ter a garantia de um serviço de abastecimento de água de qualidade”, fala.
Componente da Comissão de Obras e Serviços Públicos junto aos vereadores Alex Boscaini – PT e Lucas Souza – PSDB, o vereador Kiko debateu o problema de falta de água em reunião que aconteceu no último dia 12, no plenário Tapir Rocha. A Comissão decidiu encaminhar para a gerência da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan de Viamão uma solicitação de visita no local de obras da nova estação de captação de água potável na Lagoa dos Patos, em Itapuã.