Câmara homenageia Superpan pelos 50 anos

1767
A vereadora Belamar Pinheiro – PSDB, homenageou o Grupo Superpan com certificado de parabenização e aplausos pelos 50 anos de fundação, na sessão de hoje, na Câmara Municipal de Viamão – CMV. O empreendimento tem destaque econômico e resultados importantes no setor social, tendo recebido o Prêmio de Responsabilidade Social do Instituto Ethos, por suas ações comunitárias no município de Viamão.
“A Superpan vem crescendo e contribuindo diariamente para o desenvolvimento da cidade. O sucesso pode ser comprovado ao longo dos anos, quando o quadro de colaboradores passou de 40, em 1999, para 150, em 2006, e hoje, a empresa já conta com 1,2 mil colaboradores, com logística capaz de entregar os produtos em qualquer município da região sul do Brasil, além de São Paulo e Bahia. Ao todo são quatro unidades, sendo a sua sede em Viamão e as outras ficam em Rio Pardo (RS), Florianópolis (SC) e Pinhais (PR)”, fala a vereadora Belamar Pinheiro.

História

A Superpan iniciou suas atividades em junho de 1968, o que garantiu a produção de pães assados. A empresa ampliou a produção em 1999, e introduziu a nova linha de alimentos congelados, sendo pioneira no RS, proporcionando que pequenos mercados sem padaria pudessem ter sempre o pão francês quentinho.
Com o passar dos anos, a Superpan começou a fabricar uma variedade imensa de produtos de panificação e confeitaria, expandindo seus negócios para todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No ano de 2017, começou o trabalho também no Estado de São Paulo e na Bahia, com logística moderna e frota própria, preparada para a distribuição de congelados.
“Para onde vamos, estamos levando Viamão, a cidade que me acolheu durante 25 anos. Temos um carinho muito especial pelo município. Sou natural de Canoas, mas recebi título de cidadão viamonense, além de ser cidadão também de Porto Alegre e Rio Pardo. Nossas atividades não são somente um negócio, mas também uma oportunidade para ações sociais que impactem positivamente na vida das pessoas. Somos gratos à cidade por tudo que construímos”, diz o diretor-presidente Arildo de Oliveira.