Na última quarta-feira (21) aconteceu o início oficial das obras do Atacadão de Viamão, do grupo Carrefour, que está sendo construído entre as paradas 42 e 43, às margens da ERS-040. Estiveram presentes no evento autoridades e empresários da cidade.
O vereador Armando Azambuja – PT esteve no local das obras e enfatizou a lei que aprovou na Câmara, que trouxe incentivos fiscais aos empreendimentos de grande porte, como das futuras lojas que estão sendo construídas em Viamão. “Com a nossa lei, essas empresas receberão incentivos fiscais e rapidez no processo de regularização, agilizando a instalação aqui em Viamão. Em contrapartida, têm o compromisso de gerar novos empregos e contratar 100% da mão de obra necessária para seus empreendimentos aqui no município. A comunidade de Viamão ganha com geração de empregos e a população em geral com autoestima e o desenvolvimento de nossa cidade. Em Viamão deve haver a geração de mais de 800 empregos diretos e indiretos”, diz o vereador Armando.
O parlamentar explica que a proposta da lei de incentivos fiscais é buscar além da construção do Atacadão, outros empreendimentos para formação de um moderno complexo planejado para essa área, com outras diversas lojas menores, cinema e ainda um condomínio residencial, representando mais geração empregos, renda, desenvolvimento e benefícios para Viamão.
Obra – A arquiteta e diretora comercial da Orca Construções afirma que a obra terá 15,2 mil m², sendo que 6 mil metros de loja efetiva, em uma área com cerca de 35 mil m², com estacionamento para 350 veículos, vagas cobertas e descobertas, além das docas – embarque e desembarque de produtos. A arquiteta acredita que a obra leve cinco meses para ficar pronta, com previsão de inauguração e abertura entre dezembro de 2019 e início de janeiro de 2020.
O prefeito André Pacheco enumerou os benefícios que o empreendimento trará para a cidade. “Viamão recebe mais este grande projeto, que se une ao desenvolvimento, à geração de emprego e renda. e a previsão de inauguração da loja está muito próxima, em dezembro. Esta é uma grande conquista para todos nós viamonenses”, fala o prefeito.
Vagas de trabalho – O gerente regional do Atacadão, Edivaldo Lino, adiantou que no mês de outubro haverá o início do cadastro e recebimento de currículos para contratação de diversos cargos com vagas comerciais, nas áreas operacionais e administrativas, além de oportunidades para jovem aprendiz, com grandes oportunidades para Viamão. As vagas de construção civil da obra estão sendo contratadas pelas empresas em serviço. O hipermercado é o maior atacadista do Brasil e conta com 178 lojas de autosserviço e 27 atacados de entrega. Viamão receberá a 10ª loja do Atacadão, que já conta com outras em nove cidades do RS. A rede atende tanto os consumidores finais, como pequenos e médios comerciantes e transformadores.