A vereadora suplente Marlene Brandão – PPS entregou diploma de parabenização para Luís Augusto da Costa Brito, pelo trabalho voluntário desenvolvido na comunidade do Jaguaribe e na Igreja Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia São João Vianney. A homenagem aconteceu na sessão desta quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.
Luís Brito, 72 anos, nasceu na República do Cabo Verde, na Ilha de São Vicente. Integrante da Marinha Mercante Cabo Verdeana, veio para o Brasil em maio de 1978 e casou-se com uma brasileira, estabelecendo-se primeiramente em Gravataí. Desde 1980, passou a residir em Viamão, na comunidade do Jaguaribe.
A Igreja Nossa Senhora Aparecida desta localidade foi construída em 1986 e a partir de 1990, Luís Augusto assumiu a coordenação e administração da Igreja, desenvolvendo atividades em prol da manutenção da estrutura física da instituição e para as pessoas mais carentes da região. Hoje há aulas de ginástica para todas as idades e grupos de capoeira para crianças e jovens, sem custo.
“Símbolo de comprometimento para com a sociedade, seu Luís Augusto ajuda a manter viva a fé de todos nós em uma sociedade mais harmônica e no voluntariado, trabalho isento de interesses, mesmo tendo uma nacionalidade diferente. Percebemos, assim, que não existem limites geopolíticos capazes de barrar a boa vontade e o amor”, diz a vereadora Marlene Brandão.