A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Viamão – CMV, composta pelos vereadores Alex Boscaini – PT, Igor Bernardes – PL e Keno do Jari – PSDB, entregou moção de apoio à Escola Estadual de Ensino Médio Professor Tolentino Maia para a manutenção das atividades do EJA – Educação para Jovens e Adultos, tendo em vista o possível encerramento das mesmas de acordo com audiência pública do Estado para proibir a abertura de novas turmas em 2021. A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (27), no plenário Tapir Rocha, ao diretor da escola, Glênio Andrade.

A Comissão de Educação justifica que o EJA é de extrema importância para a formação de jovens e adultos do município de Viamão, tendo o objetivo de desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade para as pessoas que não possuem idade escolar e oportunidade. Os representantes da Comissão de Educação também afirmam que o EJA contribui de forma relevante para o crescimento intelectual do indivíduo, realizando o exercício de cidadania.

O diretor da Escola Tolentino Maia, Glênio Andrade, destacou que o EJA tem grande importância para a comunidade escolar. “Queremos a manutenção do EJA em nossa escola, mas também na Setembrina e na Walter Jobim. Agradecemos o apoio da Comissão de Educação e continuaremos lutando e tendo esperança de obter sucesso no nosso objetivo.

O presidente da Comissão de Educação, Alex Boscaini – PT, enfatizou que a moção de apoio foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa. “Estamos oficializando a entrega nesta terça-feira, estabelecendo nosso posicionamento político sobre a necessidade de manutenção do EJA na Escola Tolentino Maia. É um projeto muito importante, principalmente para os jovens que não tiveram oportunidade de estudar no tempo hábil. Estamos aguardando a manifestação da 28ª Delegacia de Educação para uma reunião virtual ou presencial para tratar sobre o assunto”, fala Alex Boscaini.