Na manhã do último sábado (23), o presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, vereador Luís Armando Azambuja – PSDB, acompanhou o prefeito, professor Valdir Bonatto – PSDB, e o vice-prefeito, engenheiro Nilton Magalhães, entre outros vereadores e autoridades, nas entregas de obras históricas, esperadas há muito tempo pela população viamonense.

O vereador Armando destacou a relevância das obras para a cidade. “Enfatizamos a determinação, agilidade e comprometimento da gestão do “Novo Tempo para Viamão”, com o cuidado com a cidade e com as pessoas, onde em apenas em seis meses de gestão Bonatto, já foram entregues, nessa semana, as primeiras obras, representando os compromissos de campanha, com objetivo de beneficiar mais de 80 mil pessoas em pelo menos três regiões de Viamão, em um investimento superior a R$ 3,5 milhões”, fala o presidente Luís Armando.

Uma dessas obras de mobilidade urbana, já executada e entregue à população nessa primeira ação da gestão do prefeito Bonatto, representa um circuito de ligação da Viamópolis, Martinica, Florescente e Universal, até a Zona Sul de Porto Alegre, que estão sendo garantidas com a entrega das obras de asfaltamento das Estradas da Branquinha e Luís Pinto de Barcelos, na região da Branquinha e Florescente, com investimento de R$ 1,3 milhão.

Além disso, o prefeito Bonatto anunciou a realização, para este ano, de obras de mais 500 metros de asfalto na Estrada da Branquinha, desta vez com início pela parada 24 da Lomba do Pinheiro, com recursos conquistados pelo vereador Armando Azambuja, através de emenda parlamentar. Na Estrada da Branquinha também está em construção uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Escola de Educação Infantil (creche), onde as famílias que residem no entorno também serão beneficiadas pelo asfalto.

“Os compromissos com muitas outras comunidades estão sendo programados e a execução de outras obras acontecerá muito em breve. Destacamos, também, os avanços dos cuidados com a saúde das pessoas, no combate ao novo coronavírus e a agilidade e organização da vacinação contra a Covid-19 em Viamão”, fala o presidente da CMV.