Foi aprovado pela Câmara Municipal de Viamão – CMV, na sessão plenária desta terça-feira (27), o requerimento 91/2021, de autoria dos vereadores Rodrigo Pox – PDT e Markinhos da Estalagem – PSB, que solicita moção de homenagem ao segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos, que morreu no combate ao incêndio do prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) no último dia 14.
O segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós era morador de Viamão e estava de folga no dia da ocorrência, mas assim que soube que um incêndio de grandes proporções atingia o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, deslocou-se imediatamente para combater as chamas. “Esta é uma justa homenagem do Poder Legislativo a este herói viamonense”, diz o vereador Rodrigo Pox.
INCÊNDIO – O incêndio que destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS iniciou na noite do último dia 14, em Porto Alegre. Parte do terceiro e quarto andares desabou. O tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, também morreu no combate ao incêndio.