O coordenador geral da Associação dos Skatistas de Viamão, Victor de Camargo, utilizou a tribuna popular na sessão plenária desta terça-feira ( 26), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, para pedir incentivos ao skate na cidade, com melhores condições para a prática esportiva e pistas adequadas à atividade.

“Queremos fomentar o esporte na cidade de forma crescente. Em Viamão, o skate é pouco incentivado, com pistas que não apresentam a qualidade necessária. Há mais de 600 skatistas no município e muitos são atletas de alto nível”, fala Vitor.

Dinho Rejani é skatista e fala sobre as ações sociais em favor do esporte

Ele enfatiza a necessidade de construção de pistas de skate com características apropriadas aos atletas. “É preciso que alguém habilitado possa fazer isso, conhecendo a dimensão do local, o material adequado, as consequências dos obstáculos e a assistência necessária”, pondera. O coordenador geral também destaca a importância do skate na sociedade, com a promoção de benefícios à saúde mental e física. “Nós temos o projeto Skate na Escola que objetiva introduzir a criança na prática esportiva cada vez mais cedo. Os benefícios do skate são inúmeros”, diz Vitor.

O skatista Dinho Rejani também falou sobre a relevância da cultura do skate, que extrapola o esporte. “Atendemos crianças em Viamão e compramos equipamentos por um esforço nosso de levar o esporte a todos que o buscam. Temos uma lista de espera de mais de 30 crianças atualmente. Portanto, precisamos buscar recursos para viabilizar este esporte que cresceu ainda mais após as Olimpíadas de Tóquio e que mobiliza tantos atletas”, expõe.