Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado de candidatos para as funções públicas, de caráter temporário e emergencial, que objetivam preencher 60 vagas de Agente Comunitário de Saúde, mais cadastro de reserva e 40 vagas para profissional na função de Agente de Combate a Endemias, mais cadastro de reserva. O edital e o link para inscrições estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura.

Edital: https://bit.ly/2Mf8cLw

Inscrições: https://bit.ly/2yPAN6Y

ESFORÇO CONJUNTO DO LEGISLATIVO E EXECUTIVO – O referido processo seletivo resulta de um esforço conjunto dos Poderes Legislativo e Executivo no combate ao novo coronavírus (COVID-19), estabelecendo um plano de enfrentamento à pandemia com o objetivo de garantir o atendimento adequado à população viamonense.

O projeto de lei que originou a lei municipal 4940/2020, autorizando a contratação emergencial de profissionais da saúde por seis meses (com possibilidade de renovação por igual período), foi aprovado em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Dilamar de Jesus – PSB, realizada no feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril.

“Estamos trabalhando incessantemente para viabilizar melhorias na saúde pública do município. O Legislativo viamonense está empenhado em aprovar os projetos de lei necessários para garantir as condições de saúde adequadas ao enfrentamento do novo coronavírus. Continuaremos atuantes, em conjunto ao Poder Executivo, contribuindo para os avanços necessários à área da saúde, juntamente à comunidade viamonense”, diz o presidente da CMV, Dilamar de Jesus.