O vereador Adão Pretto Filho – PT, destacou na sessão desta quinta-feira (28), a importância do combate à homofobia. Anualmente, em todo o mundo, o dia 28 de junho – Dia Internacional do Orgulho LGBTI –, é marcado pelas lutas contra o preconceito.
“É com certeza uma data muito importante para uma grande reflexão. Em Viamão e no Brasil, muitas pessoas sofrem o preconceito. Os índices apontam que a cada 19 horas, um LGBTI é assassinado no Brasil, pelo simples fato se assumir sua sexualidade”, lamentou o vereador.
Adão Pretto Filho acredita na necessidade de uma política de Estado que discuta dentro das escolas, comunidades e instituições públicas em geral, a conscientização e o combate à homofobia. “Não importa se a pessoa é heterossexual ou homossexual, é preciso respeitar todos como seres humanos”.