Os vereadores Adão Pretto Filho – PT, Guto Lopes – PSOL e Rodrigo Pox – PDT receberam o troféu Gildo de Freitas, uma homenagem que o neto do artista gaúcho, Eugênio de Freitas, e o presidente do Sindicato Rural de Viamão, Roberto Canquerini, prestaram aos parlamentares por terem promovido o lançamento da biografia ““Gildo de Freitas – O Rei dos Trovadores” (Plus Editora), de autoria do jornalista Juarez Fonseca, no último dia 19, no plenário Tapir Rocha. A entrega do troféu aconteceu na sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

“Agradecemos a importante homenagem que resgatou a obra cultural de meu avô, Gildo de Freitas, com o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido por ele, contribuindo para o âmbito artístico do Rio Grande do Sul. As homenagens a Gildo de Freitas acontecem em todo o Estado. Sou de Viamão e meu avô teve uma íntima relação com a cidade. Por isso, agradecemos aos vereadores proponentes a oportunidade de valorizar este importante artista”, diz Eugênio de Freitas.