A Câmara Municipal de Viamão – CMV, recebeu ontem (26), adolescentes da Assistência Social Santa Isabel. O objetivo da visitação foi apresentar as características e o funcionamento do Poder Legislativo, esclarecendo dúvidas sobre as funções dos vereadores.

Estiveram presentes no plenário Tapir Rocha, dois grupos de centros sociais diferentes, com aproximadamente 90 participantes entre 13 e 17 anos. Os educandos fazem parte dos centros sociais Escola de Aprendizagem João Batista, Centro Social Scalabrin e Ceasi – Centro Educacional e Alternativo Santa Isabel, compondo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Assistência Social Santa Isabel realiza oficinas com temáticas diferentes, apresentando conteúdos variados a seus participantes. No mês de setembro, o tema escolhido foi “Democracia e Cidadania”, com a visita à Câmara de Vereadores.

No evento, estiveram presentes o presidente da CMV, Francinei Bonatto – PSDB, o presidente da Comissão de Educação, vereador Igor Bernardes – PPS, e o presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Armando Azambuja – PT.

“As crianças e os adolescentes têm o direito de conhecer a política e o funcionamento dos Poderes. Essa interlocução é importante para que haja uma aproximação em relação a essas instituições”, diz a orientadora social Taís Góes.