O assessor de gabinete da Câmara Municipal de Viamão – CMV diagnosticado com Covid-19 declarou que não esteve presente na Câmara de Viamão no mês de junho e que está trabalhando em jornada de casa (homeoffice). Além disso, o colaborador afirma que não teve contato presencial com nenhum colega de trabalho. Dessa forma, a partir desta declaração, a Câmara de Viamão informa que não houve a necessidade de aplicação de testes para Covid-19 em colaboradores da Casa Legislativa.

O assessor que está acometido pela doença manifestou-se após a Procuradoria Legislativa da CMV emitir notificação para esclarecimentos sobre as datas em que esteve na Casa Legislativa entre os dias 01 e 25 de junho, além das pessoas com quem teve contato no ambiente de trabalho, no período referido, com a apresentação de lista completa dos nomes. Também houve a solicitação de informação sobre os nomes de pessoas de seu domicílio com quem contatou.

Os dados foram requeridos para a elaboração de ofício encaminhado às autoridades de saúde do município para que as medidas de prevenção e testagem necessárias sejam implementadas, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus.