A Associação de Moradores do Lago Tarumã, representada por seu presidente Luiz Henrique Feijó, esteve na tarde desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, para requisitar a colaboração da Comissão de Meio Ambiente na revitalização do Lago Tarumã. A Comissão de Meio Ambiente, através do presidente André Gutierres – Progressistas e do vereador Alex Boscaini – PT, recebeu as demandas da comunidade.

“Estamos representando a população do entorno do Lago Tarumã para pedir providências ao poder público, com uma interlocução da Câmara, para revitalizar o ecossistema, a biodiversidade do nosso querido Lago Tarumã, que sofre com o acúmulo de esgoto que vem da drenagem urbana e que gera um grande problema para a fauna e para a flora desse espaço”, fala Luiz Feijó.

O presidente da Associação de Moradores destaca que é preciso que a comunidade esteja engajada para pedir ao Poder Executivo a recuperação deste ambiente natural. “É um espaço de integração da nossa população de Viamão. Precisamos focar na recuperação do Lago, uma demanda importante do nosso município”, completa.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente, André Gutierres – Progressistas, enfatizou que buscará soluções junto à Prefeitura. “Estaremos ao lado da Prefeitura Municipal para buscar soluções que possibilitem a revitalização do Lago Tarumã sob os aspectos ambiental e de desenvolvimento local. O Lago é um ponto de encontro, de lazer e confraternização das famílias. Assim, gera emprego e renda, sendo um ponto de turismo e ecoturismo”, expõe o parlamentar.

O vereador Alex Boscaini – PT, que é membro da Comissão de Meio Ambiente, destacou que a principal reivindicação da Associação é a manutenção da limpeza do entorno e a retirada da vegetação que cobriu o Lago Tarumã. “O presidente da Comissão de Meio Ambiente fará a mediação de diálogo com o prefeito municipal, com o objetivo de que possamos entender o planejamento que possibilitará a revitalização do Lago”, diz Alex Boscaini.