O presidente da Estaca Viamão – sede local da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Luís Roberto dos Santos, e o conselheiro do projeto Mãos que Ajudam, Rodrigo Uchoa, participaram da tribuna popular na sessão plenária desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, para falar sobre o trabalho desenvolvido em favor de Viamão.

O projeto Mãos que Ajudam insere-se nas atividades da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e trabalha nacionalmente em prol de um tema estabelecido para todos os grupos de trabalho. “Neste ano, o tema é centrado em amenizar os impactos da pandemia. No dia 21 de agosto, estaremos todos unidos em favor deste ideal”, completa o conselheiro do projeto. Uchoa afirma que será realizada uma homenagem a todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. “São verdadeiros heróis que precisam ser valorizados”, destaca.

O conselheiro do projeto disse que o projeto Mãos que Ajudam realiza doações de sangue para o Hospital de Viamão, doações de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e participação na Campanha do Agasalho. “Temos o compromisso de auxiliar a cidade de Viamão e realizamos estas ações em parceria com o governo municipal. Deixamos nossas portas abertas para que todos que queiram se juntar a esta causa possam conhecer mais este trabalho e nos ajudar”, diz Rodrigo Uchoa.

Presidente da Estaca Viamão enalteceu as ações sociais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O conselheiro também enfatiza o trabalho do Centro de Autossuficiência, em que há auxílio a pessoas que buscam emprego e que necessitam de orientação para formulação de currículos e outras atividades correlatas. “Oferecemos vários cursos gratuitamente à população. Nosso objetivo é que as pessoas possam ser autossuficientes”, pontua Rodrigo Uchoa.

Os interessados em auxiliar o projeto podem entrar em contato no telefone (51) 986352597.