A vereadora Belamar Pinheiro – PSDB entregou diploma de parabenização à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Viamão, na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, pelos feminicídios zerados no município.
“Parabenizamos o excelente trabalho que a Delegacia desenvolve no combate à violência contra as mulheres, zerando os casos de feminicídios, desde o último ano, na nossa cidade. Havia cerca de 16 vítimas por ano e zerar este número é algo extremamente importante, sendo um trabalho de qualidade liderado pela delegada Jeiselaure de Souza”, fala a vereadora Belamar Pinheiro.

De acordo com a parlamentar, os resultados positivos obtidos em 2018 colocam Viamão em um patamar de destaque em relação às outras cidades, sendo resultado da agilidade no atendimento e no encaminhamento das vítimas.
“A união e a articulação com a rede de atendimento do município, intervindo nos primeiros sinais da violência doméstica, podem ser apontadas como as causas dos bons resultados que a cidade obtém no combate à violência contra as mulheres”, completa Belamar Pinheiro.

A delegada Jeiselaure Rocha de Souza agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “O resultado de enfrentamento aos crimes de violência doméstica advém de uma comunhão de esforços em rede. Viamão é referência em relação aos trabalhos desenvolvidos na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Viamão. Para alcançar estes resultados, é preciso muita dedicação e trabalho diário. Cerca de 90% dos casos não são notificados, de maneira que um grande quantitativo de mulheres demoram muitos anos para fazer a denúncia. Por isso, este acolhimento é de grande relevância e os esforços são constantes para combater toda forma de violência à mulher”, fala a delegada Jeiselaure Rocha de Souza.