O projeto de lei 04/2019, de autoria do vereador Guto Lopes – PSOL, que regulamenta a inauguração de serviços e obras públicas no município, foi aprovado na sessão de ontem (7), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.
A matéria propõe que fica proibida a inauguração de obras e serviços públicos incompletos e inacabados, ou que, embora concluídos, possuam pendências que impeçam a sua imediata utilização ao fim a que se destinam.
“Este projeto tenta impedir que obras ou serviços executados pelo município sejam inaugurados antes de sua total conclusão e de estarem em condições de que a população os utilize. Assim, evitamos que serviços e obras inacabadas, realizadas com dinheiro público, sejam utilizadas com fins políticos eleitoreiros e de promoção pessoal, através de ruidosas inaugurações, sem que as obras estejam efetivamente prontas”, fala o vereador Guto Lopes.