A Câmara Municipal de Viamão – CMV aprovou o requerimento 04/2025, de autoria do vereador Alex Boscaini – PT, que solicita moção de repúdio à empresa CEEE Equatorial, em razão da prestação deficitária e ineficiente de serviços de energia elétrica no município de Viamão e em todo o estado do Rio Grande do Sul. A votação aconteceu na sessão plenária da última terça-feira (18), no plenário Tapir Rocha.
“A concessionária tem demonstrado frequentes problemas nos serviços prestados ao nosso Estado, principalmente no quesito de fornecimento de energia elétrica e na troca de postes condenados, assim causando transtornos à população, ao comércio e à indústria local”, justifica Alex. O parlamentar completa que, além disso, a empresa tem se mostrado ineficaz na solução das demandas dos consumidores, comprometendo a qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento do município. ”É preciso que a Equatorial apresente um plano de ação concreto para corrigir as deficiências identificadas, estabelecendo metas claras de melhoria”, pontua.
AUDIÊNCIA PÚBLICA – A Câmara Municipal de Viamão – CMV realizará, por iniciativa do vereador Alex Boscaini – PT, uma audiência pública com o objetivo de discutir as principais demandas e necessidades dos serviços de energia elétrica do município e promover melhorias no atendimento à população. O evento acontecerá na quinta-feira da semana que vem, dia 06 de março de 2025, a partir das 18h, no plenário Tapir Rocha. Para a audiência pública, está sendo convidada a CEEE Equatorial, além da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), Departamento de Energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (SEMA), Defensoria Pública Municipal e Estadual, Ministério Público e Prefeitura de Viamão.