Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta quinta-feira (26), da Câmara Municipal de Viamão – CMV, o projeto de lei nº 98/2021, de autoria do poder executivo que autoriza a criação de rubrica orçamentária e abertura Crédito Especial por redução de dotação no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), obedecendo à seguinte classificação:

Órgão: 08 -SMS – Sec. Municipal de Saúde.

Unidade: 1 – Fundo Municipal da Saúde

Função: 10 – Saúde

Subfunção: 302 – Assistência Hospitalar e Ambulatorial

Programa: 237 – Atendimento Ambulatorial Emergencial e Hospitalar

Ação: 549 – SAMU

Elemento: 4.4.90.51.00.00.00 OBRAS E INSTALAÇÕES

Valor: R% 500.000,00

Fonte de recurso: 40 Art. 2º

O chefe do executivo posicionou-se sobre o projeto de lei e falou da importância do mesmo para a área da saúde aqui em Viamão.

“O PL visa obter autorização legislativa para abertura de crédito adicional suplementar cujo recurso, tem origem na redução de dotações de despesas das Fontes de Recursos próprios, desta forma pretende-se realizar a execução de despesas com obra para implantação de uma Central de Ambulâncias, com sede de Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Serviço de Remoções municipal, ao lado da UPA 24h localizada na Avenida Senador Salgado Filho nº 2005 – Bairro Santa Cecília em Viamão/RS, pois o município não possui uma base de trabalho e apoio aos trabalhadores do SAMU disponibilizando também espaço para um possível aumento de frota”, diz o prefeito Valdir Bonatto.

REPASSE PARA O SAMU / REMOÇÕES

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores – CMV Luís Armando Azambuja – PSDB, repassou, na tarde desta quinta-feira (26) para o Serviço Móvel de Urgência e Remoções de Viamão o valor de R$ 500.000,00 mil reais para a implantação da nova sede que se instalará ao lado da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, localizada na Avenida Senador Salgado Filho.

“Neste período tão sofrido que nós estamos vivenciando, nossa gente precisa de todos nossos esforços, capacidade, solidariedade e expertise, e conta conosco na busca da sobrevivência, e dos atendimentos nas áreas da saúde e assistência social”, diz o vereador Armando.