Foi aprovado na sessão plenária remota desta quinta-feira (20), o requerimento nº 057/2020, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, que encaminhou para votação no plenário a Resolução de Mesa 019/2020, deliberada pela Mesa Diretora, com procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do Covid-19 na Câmara de Vereadores.

A Resolução de Mesa 19/2020 estabelece que o expediente de trabalho presencial na CMV passa a ser de terça a quinta-feira, com número máximo de duas pessoas simultaneamente em cada setor administrativo, adotando-se regime de escala e, sempre que possível, trabalho em homeoffice.

Nas segundas e sextas-feiras, os servidores ficarão à disposição da Câmara, no horário de expediente, em jornada de trabalho de casa.

“Temos a preocupação de colaborar com as autoridades sanitárias, investindo nas ações de combate ao coronavírus e garantindo a saúde dos vereadores e colaboradores. Precisamos tomar todos os cuidados para evitar o avanço crescente desta pandemia em nossa cidade”, diz o presidente da CMV.

Na entrada da Câmara, haverá medição de temperatura, assim como disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.

SESSÕES PLENÁRIA SEGUEM REMOTAS – As sessões plenárias, salvo deliberação diversa pela Mesa Diretora, serão na modalidade remota, por teleconferência, ocorrerão nos dias e horários regimentais, ficando, em qualquer caso, vedado o ingresso ao plenário, salvo para os vereadores e servidores do quadro administrativo necessários ao andamento da sessão.

O acesso interno às dependências da Câmara Municipal de Viamão fica restrito aos Vereadores, servidores, estagiários e contratados, sendo vedado o acesso do público externo às dependências da CMV.