A Câmara Municipal de Viamão – CMV aprovou em sessão extraordinária desta quinta-feira (30), o Projeto de Resolução 006/2020, que destitui a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Viamão. O Projeto de Resolução é de autoria dos vereadores André Gutierres – Progressistas, Rodrigo Pox – PDT, Nadim Harfouche – PSL, Francinei Bonatto – PSDB, Adão Pretto – PT, Guto Lopes – PDT, Armando Azambuja – PSDB, Maninho Fauri – PSD, Dieguinho Santos – PSD, Eraldo Roggia – PTB, Victor Braga – PTB, Plínio Tiquino – PSD e Fabrício Ollermann – MDB.

O Projeto de Resolução 006/2020 foi aprovado com maioria absoluta de 13 votos favoráveis, cinco contrários, uma abstenção e duas ausências.

Com a destituição da Mesa Diretora, o presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça – CCRJ, Armando Azambuja – PSDB passou a assessorar a condução da sessão extraordinária, dando continuidade aos trabalhos. A sessão ordinária desta quinta-feira (30), às 16h, será conduzida pelo presidente da CCRJ, Armando Azambuja, em que deve haver convocação para eleição de novos membros da Mesa Diretora.

“Em respeito ao Regimento Interno, não teríamos outra forma de agir. Houve necessidade de destituir a atual Mesa Diretora e todo o processo foi realizado dentro do que é estabelecido no Regimento da Casa Legislativa, com o objetivo de mostrar o melhor caminho para a cidade”, diz o presidente Eraldo Roggia.

De acordo com o Regimento Interno, a Mesa Diretora é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara e compõe-se dos cargos  de Presidente, 1º e 2º Vice-Presidentes, Secretário Geral e 2º Secretário.