Na noite de ontem (26), aconteceu no Plenário Tapir Rocha, audiência pública para tratar do desenvolvimento econômico de Viamão por meio do turismo, proposta pelo presidente da Casa Legislativa, André Gutierres- Progressistas, em conjunto ao vereador Rodrigo Pox- PDT, que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara.
A audiência pública objetivou discutir a promoção de melhorias e o fomento ao turismo em Viamão. O evento contou com a presença do deputado estadual professor Valdir Bonatto- PSDB, e o prefeito da cidade de Viamão, engenheiro Nilton Magalhães- PSDB. A Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul também esteve presente, bem como diversos empreendedores do município.
O presidente André Gutierres- Progressistas chamou a atenção para o fato de que a cidade de Viamão está no coração da região metropolitana e destacou as potencialidades do município em relação ao turismo. “Há cidades que vivem do turismo cultural, e nós temos também um grande potencial em relação a isso. Eu poderia falar de nossa gastronomia, nossas produções que são riquíssimas, e tantos outros potenciais existentes em Viamão”, afirmou.
O vereador Rodrigo Pox- PDT enfatizou que o momento atual é muito propício para o desenvolvimento do turismo no município de Viamão. “Conseguimos trabalhar para separar as Comissões e criar a Comissão específica para o turismo. Nós nunca tivemos uma aproximação assim com o governo do Estado. Hoje temos um alinhamento da Prefeitura com a parceria do professor Bonatto, juntamente com a Secretaria de Turismo. O momento é específico para estarmos aqui no Parlamento debatendo este assunto” concluiu o parlamentar.