Na sessão plenária de terça-feira (19), a vereadora Denise Guedes- PSDB e o vereador Markinhos da Estalagem (sem partido), enquanto membros da Frente Parlamentar em Defesa do Samba, Pagode e Carnaval da Casa Legislativa, trouxeram à tribuna atualizações sobre o planejamento do Carnaval viamonense de 2024.
A Frente Parlamentar em Defesa do Samba, Pagode e Carnaval é composta pelos vereadores Fátima Maria – PT (Mandato Coletivo Teremos Vez), Denise Guedes – PSDB, Markinhos da Estalagem – PSB e Armando Azambuja. O objetivo da Frente é a criação de um espaço de debate referente à temática no município, de modo que a sociedade, as partes interessadas e o Poder Legislativo possam dialogar abertamente.
A vereadora Denise Guedes anunciou o aporte disponibilizado pelo Poder Executivo de R$ 200 mil para a realização do carnaval de 2024, e destacou o potencial competitivo que o Carnaval viamonense possui.
“A comunidade precisa apoiar o Carnaval e o poder público precisa acompanhá-lo. Teremos um belo Carnaval em 2024, pois o Poder Executivo firmou conosco o aporte de R$ 200 mil para as escolas de samba e para o carnaval viamonense. Fomos incansáveis nessa construção, temos uma grande comunidade carnavalesca, e em 2024 teremos um belo e competitivo carnaval”, concluiu.
O vereador Markinhos da Estalagem relembrou o ano de 2023, em que não foi possível realizar o Carnaval idealizado na época, mas também disse que, neste ano, através de articulações com o Poder Executivo e as escolas de samba, acredita que o município está pronto para receber a festa de Carnaval no ano que vem.
“Foi um trabalho muito bem elaborado da Frente Parlamentar, juntamente com a Liga do Carnaval Viamonense, com o presidente da Vila Isabel. No ano passado, compreendemos que era melhor não haver Carnaval, pois seria desorganizado e sem recursos. Mas com reuniões e articulações das escolas de samba com o governo municipal, entendemos que Viamão está pronto para receber o Carnaval de 2024. O carnaval de Viamão vem para se consolidar enquanto um dos melhores Carnavais do Estado. Estamos trabalhando, nesta Casa, para que nosso carnaval seja respeitado”, enfatizou.