A Câmara de Viamão entregou nesta quinta-feira (8), uma moção de parabenização e aplausos ao viamonense Rafael da Silva Safadi, de 26 anos. A iniciativa conjunta dos vereadores Jessé Sangalli – PSDB e Rodrigo Pox – PDT, é em homenagem ao primeiro brasileiro a vencer por dois anos seguidos o torneio de 500 milhas na cidade de Artigas, no Uruguai. Rafael é morador da vila Augusta e por muito tempo dividiu o trabalho com o sonho de pedalar.
Ciclista profissional a cerca de sete anos e apaixonado por bicicletas desde criança, Rafael precisou optar em deixar o trabalho ou o sonho de pedalar. O resultado hoje é mais de 50 títulos, cinco na elite do ciclismo gaúcho, regionais pelo país, o bicampeonato das 500 Milhas no Norte do Uruguai, uma das mais tradicionais e importantes do ciclismo no país e outros tantos canecos e medalhas.
Mesmo sendo um atleta de elite, Rafael sofre o mesmo que muitos que sonham em viver do esporte no Brasil: a falta de patrocínios. Com a ajuda de alguns apoiadores, o ciclista consegue dar continuidade aos treinos e competir em provas que acontecem em cidades mais próximas de Viamão.
Depois de voltar do Uruguai, Rafael se dedica aos treinos e ao Gaúcho de Ciclismo. O sonho do ciclista viamonense é chegar entre os 10 melhores competidores do país, na elite nacional do esporte. Mesmo enfrentando todas as barreiras, Rafael é um exemplo de viamonense, de quem vive o esporte e de quem vai à luta pelo seu sonho.
Contato pode ser feito pelo facebook do Rafael Safadi ou pelo whatsApp 51 – 99198.5293.