O vereador William Pereira – Podemos subiu à tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (19), para falar sobre a  3ª edição da Abertura da Colheita do Arroz, que aconteceu na última sexta-feira (15), no distrito de Capão da Porteira. 

O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre elas, empresários do ramo, produtores da região e de outros municípios, e comunidade civil. O evento teve a realização de palestras relacionadas à temática, além da exposição de equipamentos, produtos à venda, e serviços ligados ao agronegócio. 

William Pereira destacou que o evento foi um marco histórico para a região, que por muito tempo não recebeu o devido prestígio, tornando-se, há pouco tempo, sediadora da festa de abertura da colheita do arroz. Além disso, o parlamentar fez menção ao indicador que coloca o município de Viamão como um dos maiores produtores de arroz do Estado do Rio Grande do Sul, e enfatizou o potencial que a cidade possui para tornar-se ainda mais competitiva nos próximos anos. 

“A abertura da colheita do arroz aconteceu na última sexta feira, no Capão da Porteira, e foi um grande evento, com outros vereadores que participaram daquele momento importante e histórico para a região. Capão da Porteira sempre foi uma comunidade esquecida, confundida com outras localidades, mas hoje a região passou a fazer parte do calendário de desenvolvimento do município de Viamão. Viamão está entre as 10 cidades que mais produzem arroz no Rio Grande do Sul. Este é um indicador importante para que possamos valorizar, trabalhar para que cresça e almejar uma posição de 1° ou 2° maior produtor de arroz do Estado”, concluiu.