A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher reuniu-se, na manhã de hoje (11), com lideranças do movimento em favor das mulheres do município para tratar sobre políticas públicas de enfrentamento à violência, a rede de proteção às mulheres e o Projeto 16 Dias de Ativismo, que inicia no mês de novembro. Conduziram a reunião, as vereadoras Fátima Maria – PT (presidente da Comissão) e Eda Regina – PDT.
“Queremos manter um diálogo permanente com o movimento das mulheres. Precisamos de atenção contínua em relação à rede de proteção disponível para a mulher vítima de violência, garantindo uma atuação efetiva da Comissão de Direitos da Mulher e da Procuradoria da Mulher da Câmara”, fala a vereadora Fátima.
Ainda como estratégia de enfrentamento, a resolução 15/2021, que institui os 16 Dias de Ativismo, estabelece a realização de eventos que serão destinados ao combate ao racismo, à violência doméstica contra a mulher e em favor do empoderamento feminino.
Estiveram presentes, no encontro desta quinta-feira, a representante do Fórum de Mulheres, Maria Darcila Tinoco; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Município de Viamão – COMDIM, Denise Nunes; a representante do COMDIM, Nair Dutra; e a secretária de Mulheres do PT Viamão, Maria Bolico.