O Concurso Público da Câmara Municipal de Viamão está sendo retificado, pois o cargo de Motorista do Legislativo será cancelado. A determinação é de interesse público, visando a economicidade. Portanto, a revogação é por motivo de conveniência, pois há a ausência das condições materiais e operacionais quanto ao exercício do cargo de motorista na casa legislativa.

As atualizações do edital 001/2019 já estão vigentes, alterando-se especialmente os anexos I, VI, VII e VIII para fins de excluir as menções ao cargo de Motorista Legislativo. O reembolso da taxa de inscrição dos candidatos homologados será divulgado até o dia 7 de fevereiro de 2020. A decisão foi assinada pelo Presidente da Câmara, Dilamar de Jesus, no dia 29 de Janeiro.

As vagas de agente de arquivo, agente de compras e patrimônio, agente de recursos humanos, agente de secretaria, agente de portaria, agente parlamentar, almoxarife parlamentar e auxiliar administrativo parlamentar serão mantidas. O IDIB aplicará as provas para os candidatos homologados em nível médio e fundamental no dia 1º de março de 2020, conforme edital.