A presidente do Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente (Covidica), Rosalinde Saick, destacou, no espaço de tribuna popular da sessão plenária da última quinta-feira (03), sobre a possibilidade de o contribuinte destinar 3% do imposto de renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Viamão. “Cada pessoa no município, que tem o seu salário, pode destinar até 3% do imposto de renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou para o Fundo do Idoso, que são os dois fundos legalizados no município de Viamão. Agora está na época de começarmos a trabalhar nessa declaração e motivar as pessoas à destinação de 3% para essa finalidade”, diz.
Rosalinde afirma que o Covidica tem o compromisso de garantir a efetivação da política da criança e do adolescente na cidade. “Hoje temos a diretoria e o Conselho formado por 11 entidades não governamentais e 11 governamentais. Nas nossas reuniões plenárias, decidimos que nós precisamos passar nos espaços públicos do município para fazer uma divulgação do nosso Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que serve para atender as entidades que trabalham com crianças e adolescentes na cidade, legalmente cadastradas no Covidica”, explica.
Rosalinde pediu a mobilização de toda a comunidade a fim de que o imposto de renda possa ser destinado à cidade de Viamão, possibilitando o desenvolvimento crescente de políticas públicas voltadas aos direitos das crianças e adolescentes do município.