O vereador Guto Lopes, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investiga uma suposta organização criminosa que teria atuado em desfavor da atual gestão do município, afirma que os trabalhos devem ter seguimento em breve, após a eleição do novo relator da Comissão, já que o vereador Guguzinho Streit – PTB renunciou à relatoria.

“Estamos aguardando os prazos regimentais para a indicação de um novo membro, já que o PTB, através do vereador Guguzinho Streit, declinou de sua participação na CPI, o que lamentamos, entendendo, porém, as razões do vereador. Agora estamos aguardando a indicação que receberemos da Mesa Diretora, havendo uma reunião já na próxima terça-feira (2) para decidir quem será o novo relator da Comissão”, esclarece Guto Lopes.

O parlamentar afirma que após a eleição do relator, um cronograma de atividades será elaborado. “Uma série de oitivas já foram aprovadas pela Comissão. No entanto, só podemos fazer a coleta de depoimentos após a eleição do relator. A partir daí já apresentaremos um cronograma de investigações, oitivas e coleta de documentos. A CPI tem muitos elementos, sendo complexa e ampla. Acreditamos que a conclusão da apuração ainda demorará, possivelmente com a utilização dos 180 dias previstos para o desenvolvimento dos trabalhos”, explica Guto Lopes.