As Comissões Parlamentares de Inquérito – CPI que investigam possíveis irregularidades nos contratos de terceirização dos serviços de saúde do município de Viamão reuniram-se na tarde desta quinta-feira (28) e definiram que nas próximas duas semanas haverá a convocação de mais de 20 testemunhas para a realização de oitivas que devem acelerar as apurações em relação à empresa Mahatma Gandhi.

“Essas convocações são fundamentais para o entendimento sobre como se dão as operações de trabalho da Mahatma Gandhi e vão subsidiar nosso trabalho acerca do modo como a investigação precisa ser conduzida daqui em diante. Por meio das oitivas teremos acesso a dados complementares para as averiguações”, fala o relator das CPIs, vereador Evandro Rodrigues – DEM.

Sobre as investigações a respeito da empresa Health Solutions, os componentes da CPI definiram a necessidade de reiterar pedidos de informação acerca do trabalho realizado pela terceirizada para que outras ações possam ser estabelecidas no cronograma de trabalho.
Componentes da CPI que investiga Mahatma Gandhi:
Armando Azambuja (PSDB) – Presidente
Evandro Rodrigues (DEM) – Relator
Joãozinho da Saúde (MDB)
André Gutierres (Progressistas)
Victor Braga – PTB
Belamar Pinheiro – MDB
Dieguinho Santos – PSD
Componentes da CPI que investiga Health Solutions:
Armando Azambuja (PSDB) – Presidente
Evandro Rodrigues (DEM) – Relator
Marcio Katofa (PSB)
Belamar Pinheiro (MDB)
Victor Braga (PTB)
Adão Pretto (PT)
Eraldo Roggia (PTB)