A Câmara Municipal de Viamão – CMV comunica que, após decisão judicial da 1ª Vara Cível da Comarca de Viamão, confirma-se que a nova Mesa Diretora, empossada em sessão extraordinária realizada no último sábado (1), constituiu-se dentro dos ritos legais previstos no Regimento Interno.
A chapa única foi eleita por maioria absoluta, com 11 votos favoráveis, composta por Nadim Harfouche – PSL, com o vereador Eraldo Roggia – PTB, como 1º vice-presidente, vereador Maninho Fauri – PSD, como 2º vice-presidente, e Rodrigo Pox – PDT e Fabrício Ollermann – MDB, respectivamente 1º e 2º secretários.
Em decorrência do afastamento do prefeito André Pacheco pela Justiça e do falecimento do prefeito em exercício Valdir Jorge Elias, o Russinho, no último dia 22, houve vacância do cargo de prefeito e, de acordo com o Regimento Interno, o presidente do Legislativo deve assumir a Prefeitura, conforme linha sucessória.
De acordo com o presidente da CMV, Eraldo Roggia – PTB, a destituição da Mesa Diretora anterior aconteceu em conformidade aos trâmites legais estabelecidos na legislação. Assim, com a nova composição da Mesa dentro das exigências do Regimento Interno, o vereador Nadim Harfouche assumiu como prefeito em exercício de Viamão na noite do último sábado (1) e o vereador Eraldo Roggia, como 1º vice-presidente, sequencialmente assumiu o cargo de presidente da Câmara de Viamão.
“Seguimos todos os ritos exigidos pelo Regimento Interno, Lei Orgânica e Constituição Federal. Nosso objetivo sempre foi promover a reorganização do Legislativo para que possamos desenvolver os trabalhos em favor da população viamonense. A nossa preocupação é com a cidade, principalmente neste grave momento de pandemia pelo novo coronavírus, em que temos o compromisso de buscar soluções e avanços para o município”, diz o presidente da CMV.