O vereador Dieguinho Santos – PSD homenageou, na sessão plenária desta terça-feira (30), Elisia Amaral Freitas, conhecida em Viamão como Tia Lisa, por desenvolver, desde 1982, trabalho comunitário e social na cidade. A entrega do diploma de parabenização aconteceu no plenário Tapir Rocha, na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

Dieguinho Santos destaca que Tia Lisa iniciou suas ações sociais no bairro Esmeralda com atividades no dia das crianças e distribuição de sopão para moradores em situação de vulnerabilidade social.

“Após o falecimento de sua mãe, Tia Lisa não quis parar o lindo trabalho que realizavam juntas, mas optou por mudar de bairro, fundando uma creche comunitária no Fiúza, onde cobravam apenas um valor simbólico das mães que precisavam deixar seus filhos para trabalhar”, diz o parlamentar.

Comerciante conhecida no Centro desde 2013, Tia lisa, que atualmente é proprietária de uma loja de aluguel de fantasias, continua realizando trabalhos sociais em festinhas de crianças e em suas visitas a lares de idosos em datas comemorativas.

“A nossa homenageada está levando até seus netinhos nos locais onde realiza ações sociais para ensinar o valor e a benção de ajudar e fazer o bem ao próximo”, completa Dieguinho.