O vereador Dieguinho Santos – PSD destacou, na sessão plenária da última quinta-feira (27), que moradores da Vila Gaúcha realizaram uma manifestação para pedir melhorias urgentes no serviço de energia elétrica prestado pela CEEE Equatorial. “Ontem foi o estopim para que a comunidade da Vila Gaúcha fizesse uma manifestação, pois ninguém mais aguenta a empresa Equatorial e seu descaso com a população”, disse o parlamentar.
Dieguinho Santos relatou problemas de comunicação com a empresa e falta de respostas aos questionamentos apresentados pelos viamonenses. “Novamente fizemos uma reclamação na Equatorial com o objetivo de amparar as comunidades, pois muitas regiões da cidade estão sendo afetadas”, afirmou. O vereador citou que muitos idosos e crianças sofrem os efeitos negativos do problema da falta de luz no município e que os comerciantes têm grandes prejuízos. “O comércio também é atingido de forma significativa com este problema, com a perda de produtos e o fechamento mais cedo de supermercados. Isso afeta a economia diretamente e o cotidiano das pessoas”, falou.
Por fim, Dieguinho Santos enfatizou a importância da participação da comunidade na audiência pública que acontecerá na quinta-feira da próxima semana, dia 06 de março de 2025, às 18h, no Plenário Tapir Rocha. “Temos o dever de encher este plenário e mostrar a força da população”, finalizou.
AUDIÊNCIA PÚBLICA – A Câmara Municipal de Viamão – CMV realizará, por iniciativa do vereador Alex Boscaini – PT, uma audiência pública com o objetivo de discutir as principais demandas e necessidades dos serviços de energia elétrica do município e promover melhorias no atendimento à população. O evento acontecerá na quinta-feira da semana que vem, dia 06 de março de 2025, a partir das 18h, no plenário Tapir Rocha. Para a audiência pública, está sendo convidada a CEEE Equatorial, além da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), Departamento de Energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (SEMA), Defensoria Pública Municipal e Estadual, Ministério Público e Prefeitura de Viamão.