A sessão solene de diplomação dos eleitos em Viamão aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) e foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal diretamente da Central de Atendimento ao Eleitor de Viamão.

Para evitar aglomeração e seguir as recomendações das autoridades sanitárias em relação ao novo coronavírus (Covid-19), somente o prefeito eleito Valdir Bonatto – PSDB, o vice Nilton Magalhães – PSDB e o vereador que obteve maior número de votos (em representação aos demais colegas eleitos), Roni Bella – PSD, receberam presencialmente os diplomas da Justiça Eleitoral.

A cerimônia foi presidida pela juíza eleitoral da 59ª Zona, Carine Labres, e também contou com a presença da promotora eleitoral da 59ª Zona, Márcia Regina Nunes Villanova, e do presidente da OAB – Subseção de Viamão, Nilson Pinto da Silva.

PRONUNCIAMENTO DOS ELEITOS –  Após a diplomação, os eleitos de Viamão presentes na solenidade manifestaram-se sobre como serão conduzidos os seus trabalhos. O prefeito eleito Valdir Bonatto – PSDB enfatizou que clareza, determinação e energia serão fundamentais para a implementação de mudanças na cidade.

Prefeito eleito Valdir Bonatto pretende implementar avanços nos serviços essenciais à população

“Sabemos de nossa missão e dos desafios que temos pela frente. Nossa gestão será marcada pela entrega de serviços e obras, melhorias das estruturas públicas, geração de emprego e renda e tudo o que é necessário para garantir a qualidade de vida da população. Vamos restabelecer o cuidado com o dinheiro público, sempre desenvolvendo o nosso trabalho com ética e transparência. Quero ser um prefeito relevante, significativo, que ajude a melhorar a vida das pessoas”, expôs o prefeito eleito Valdir Bonatto.

Juíza Carine Labres entregou diploma ao prefeito eleito Valdir Bonatto

O vereador eleito Roni Bella – PSD afirmou que vai honrar cada voto com responsabilidade. “Agradeço a todos os viamonenses pela confiança e prometo não desapontá-los. Quero ajudar as pessoas mais desfavorecidas da cidade e ofereço este diploma a todas as famílias de nosso município”, disse o vereador eleito.

Roni Bella agradeceu a confiança da população viamonense em pronunciamento

INTERESSE PÚBLICO – A juíza eleitoral da 59ª Zona, Carine Labres, destacou que a diplomação dos eleitos é um momento de grande significação e relevância. “O povo brasileiro está cansado de promessas que não são cumpridas e isso se revela de maneira muito clara nos votos nulos, brancos e no exorbitante número de abstenções que tivemos em Viamão. Queremos que o eleitor recupere a crença nos representantes públicos, que devem pautar suas ações no bem comum e no interesse público”, disse a juíza eleitoral.

Juíza eleitoral destaca a importância do compromisso com o interesse público

A promotora eleitoral Márcia Villanova parabenizou os eleitos de Viamão em sua manifestação. “Esta pandemia nos mostrou que o nosso bem maior é a vida, a saúde, a família, os amigos e o nosso trabalho. Precisamos olhar para o próximo com um olhar de solidariedade e empatia. Queremos um mundo em que todos possam ter acesso à educação, à saúde, ao emprego e à renda. Precisamos melhorar a segurança pública da cidade e a qualidade de vida da população. Assim, esperamos que sejam elaborados e apreciados projetos neste sentido. Desejo a todos os eleitos um excelente trabalho”, falou a promotora eleitoral.

Promotora eleitoral enfatizou a necessidade de avanços na segurança pública da cidade

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subseção de Viamão, Nilson Pinto da Silva, destacou a importância do comprometimento e da responsabilidade dos representantes eleitos em relação ao interesse público. “É preciso que trabalhemos e administremos para todos os viamonenses. Pedimos aos representantes eleitos que estejam comprometidos com as melhorias que precisam ser desenvolvidas no município. A administração pública precisa elaborar projetos em favor da comunidade, de acordo com as necessidades dos viamonenses. Dessa forma, a OAB homenageia os eleitos neste certame e reafirma que está sempre ao lado da sociedade e do interesse coletivo”, ponderou o presidente Nilson Pinto da Silva.

Presidente da OAB Viamão, Nilson Pinto da Silva, manifestou-se sobre a necessidade de que a administração pública elabore mais projetos coerentes às necessidades da população