A Câmara Municipal de Viamão – CMV celebrou convênio com clínica médica para oportunizar a testagem para Covid -19 a servidores e estagiários do Poder Legislativo durante a semana compreendida entre os dias 14 e 18 de dezembro. A medida dá-se em razão do aumento do número de internações e casos diagnosticados no município e também no âmbito da instituição, já que houve confirmação de Covid-19 em alguns vereadores, servidores e colaboradores terceirizados da CMV.

MEDIDAS SANITÁRIAS – Em consonância a todas as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, vários colaboradores que apresentaram sintomas ou familiares próximos com diagnóstico da doença foram afastados. Como cuidado complementar, o Legislativo viamonense disponibiliza álcool em gel e determina a obrigatoriedade do uso de máscara em suas dependências, além de restringir o acesso ao ambiente para evitar aglomeração. No último dia 3, a Câmara de Viamão também promoveu a limpeza e desinfecção de seu prédio em um esforço para combater os efeitos da pandemia, já que o município encontra-se na Bandeira Vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Estado do RS, que indica risco alto de contágio.

“Nosso compromisso é garantir a saúde de servidores e colaboradores, assim como de toda a população viamonense. Nossas ações estão voltadas principalmente para o combate ao coronavírus. Já repassamos R$ 2 milhões para o Poder Executivo investir nos esforços contra a pandemia e continuaremos a viabilizar todas as medidas que beneficiem a área da saúde em nossa cidade”, fala o presidente da CMV, Eraldo Roggia – PTB.

Para oportunizar a testagem de todos os servidores e colaboradores da instituição, ficam suspensas as sessões plenárias de terça (15) e quinta-feira (17).