A Câmara Municipal de Viamão – CMV aprovou, na sessão ordinária da última quinta-feira (28), o projeto de resolução 20/2021, de autoria do vereador Alex Boscaini – PT, que cria a Frente Parlamentar de Debate Sobre a Duplicação da Estrada Caminho do Meio, composta pelos vereadores (as) que a ela aderirem.
A matéria prevê que também poderão participar empreendedores, moradores, representantes da sociedade civil e demais órgãos pertinentes ao assunto. O projeto define que a direção da Frente Parlamentar será composta por um presidente (vereador proponente) e um secretário, tendo sua adesão facultada aos demais vereadores.
A Frente Parlamentar vai intermediar, desenvolver estudos e realizar reuniões sobre os impactos da Duplicação da Estrada Caminho do Meio. O grupo de trabalho também poderá realizar audiências públicas, seminários, conferências, palestras e outras atividades afins, com especialistas do setor e representantes de órgãos governamentais municipais, estaduais e organizações da sociedade civil.
O objetivo da realização de atividades e eventos é acolher subsídios e informações para demonstrar a relevância do debate e trazer soluções para possíveis problemas decorrentes da duplicação. O projeto de resolução prevê que as atividades podem ser realizadas de forma on-line.