O vereador Luisinho do Espigão – PSDB foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV para conduzir os trabalhos do Poder Legislativo em 2024. A chapa única obteve 18 votos favoráveis e três abstenções em um total de 21 parlamentares. A eleição aconteceu na sessão ordinária desta quinta-feira (21), no plenário Tapir Rocha.

Luisinho do Espigão terá ao seu lado, na Mesa Diretora, o vereador Rodrigo Pox – PDT, como 1º vice-presidente, vereador Markinhos da Estalagem – sem partido, como 2º vice-presidente, e Prof. Igor Bernardes – PL e Kiko – MDB, respectivos 1º e 2º secretários. Conforme o art. 13º do Regimento Interno da CMV, a posse da Mesa Diretora acontecerá até o terceiro dia útil do ano subsequente.

Em sua manifestação, o presidente eleito para o ano de 2024 agradeceu a oportunidade de estar à frente do Legislativo viamonense. “Vou iniciar o ano de 2024 como presidente desta Casa e quero contar com todos os 21 vereadores unidos nesta caminhada. O povo viamonense precisa de nós e farei tudo o que puder para promover cada vez mais melhorias à nossa cidade. Desejo a todos um bom Natal e um excelente 2024”, afirma.

Luisinho do Espigão atua principalmente na zona rural, na região da Capororoca e Espigão, e diz buscar melhor infraestrutura nos bairros, mais escolas rurais, avanços na educação e na saúde, além de proteção e garantia dos direitos dos animais.

O presidente da CMV, André Gutierres – Progressistas, parabenizou o novo chefe do Poder Legislativo viamonense em 2024 e desejou sucesso à nova gestão que conduzirá a Câmara.

MESA DIRETORA – A Mesa Diretora é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara e compõe-se dos cargos de presidente, 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º Secretários, sendo eleita pela maioria absoluta dos vereadores, mediante chapa única ou cargo a cargo, em votação nominal, respeitado o critério da proporcionalidade dos partidos ou dos blocos partidários, para um mandato de um ano.

Confira a composição da Mesa Diretora do Legislativo em 2024:

– Presidente: Luisinho do Espigão – PSDB

– 1º vice-presidente: Rodrigo Pox – PDT

– 2º vice-presidente: Markinhos da Estalagem – sem partido

– 1º secretário: Prof. Igor Bernardes – PL

– 2º secretário: Kiko – MDB

LUISINHO DO ESPIGÃO – Natural de Viamão, Luís Antônio Menezes de Souza, 46 anos, faz graduação em gestão pública. O novo presidente começou sua carreira profissional como ajudante de agricultor, passando a ter seu primeiro empreendimento no ano de 1996 no ramo do comércio e materiais de construção. No ano de 2005, mudou exclusivamente para o ramo de materiais de construção.  Em 2009, criou o piquete 2 pias (Salão do Luisinho), onde realizou diversos eventos culturais e solidários em prol da comunidade carente da zona rural. Ficou popularmente conhecido por ser um empresário ativo na causa social e idealizador de projetos sociais como o Natal Solidário da zona rural que já beneficiou mais de mil crianças.

Na área pública, concorreu pela primeira vez em 2020 e foi eleito como o vereador mais votado do PSDB com 1091 votos. Também foi nomeado presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça (2021 e 2023) e participante das Comissões da Defesa dos Direitos e Bem-Estar Animal, Agricultura e Pecuária e Cultura.