A representante do movimento “Pra Elas, Com Elas”, Magda Chagas, falou na tribuna popular da sessão plenária desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, sobre a proposta de promover a conscientização e o esclarecimento sobre a política da cidade, fomentando a discussão sobre questões sociais diversas.
Magda Chagas expõe que o objetivo do movimento é suscitar o debate sobre o empoderamento feminino e de todos os grupos sociais que são historicamente marginalizados e que devem ter mais espaço na política.
“Há muitos grupos sociais que são marginalizados por questões culturais, sociais e religiosas, por exemplo. Precisamos discutir sobre a política de forma crescente, fazendo análises que permitam conclusões com fundamento. O movimento “Pra Elas, Com Elas” funciona de 15 em 15 dias e reflete sobre o que pensamos e o queremos para a política viamonense”, explica Magda.
A representante completa que o movimento estimula as mulheres ao autoconhecimento, conscientizando acerca de suas potencialidades e limites, de forma a desenvolver a autonomia, sem ceder às pressões sociais que dificultam o empoderamento feminino. “Há necessidade de buscarmos informação para que possamos fazer boas escolhas e para que lutemos por nossos direitos”, diz Magda.