A Câmara Municipal de Viamão recebeu estudantes da Escola Estadual Cecília Meirelles para participação no projeto Escola do Legislativo, na tarde de hoje (16). Nesta edição, estiveram presentes 24 alunos de duas turmas do 9º ano, além de dois professores.

O vereador e professor Igor Bernardes – PPS ministrou a aula, contemplando temas como cidadania, democracia, corrupção e características dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O encontro foi acompanhado pela diretora da Escola do Legislativo, Franciane Fraga, e pelos vereadores Adão Pretto Filho – PT, Guto Lopes – PSOL, Evandro Rodrigues – PSDB e Dieguinho Santos – PSD.

“Essa é uma ótima iniciativa, propiciando que os alunos conheçam a rotina e a finalidade da Câmara de Vereadores, abordando importantes conteúdos para o entendimento sobre a conjuntura política”, diz o professor de história Enio Tacques de Mendonça.