Iniciativa do vereador Maninho Fauri, autor da lei que institui o Dia do Líder Comunitário em Viamão, reuniu várias lideranças, que de acordo com o vereador, são responsáveis por um papel fundamental dentro das comunidades.
A Câmara Municipal promoveu nesta quarta-feira, dia 16 de maio, uma Sessão Especial em homenagem aos líderes comunitários do município. A iniciativa foi do gabinete do vereador Maninho Fauri – PSD, que é autor da Lei Municipal 3.718/2009 – que institui o Dia do Líder Comunitário – 5 de maio.
“Estamos comemorando os 10 anos do Dia do Líder Comunitário, data que expressamos nosso reconhecimento às pessoas que edificam nossa sociedade, detentores de uma envergadura exemplar, sendo o motivo de honra para todos nós”, disse o vereador Maninho Fauri.
O presidente da Câmara, Francinei Bonatto – PSDB, lembrou que o líder comunitário é aquele que diariamente vive a realidade de sua região e que, com certeza, é a pessoa que se propõe a ajudar todos. “Parabéns, pois ser líder é renovar as forças a cada dia e acreditar na nossa cidade”.
Pelo menos 13 lideranças, ligadas a diversas comunidades de Viamão, receberam moção de parabenização pelo trabalho. Além do vereador Maninho Fauri, outros vereadores como Adão Pretto Filho (PT), André Gutierres (Progressistas), Dieguinho Santos (PSD), Fabrício Ollermann (PTB) e Guto Lopes (PSOL).
 Confira os homenageados:
Vereador Maninho Fauri