Estudantes do Colégio Adventista de Viamão participam da Gincana da Solidariedade, projeto anual da instituição de ensino, em que são desenvolvidas atividades em prol da comunidade. Uma das ideias realizadas pelos alunos foi a revitalização da Fonte da Paciência, marco histórico da cidade. Ontem (13), um grupo de cinco estudantes esteve no local para promover melhorias no espaço.
“É um monumento próximo à escola. Achamos que estava e sem manutenção e que, devido a isso, muitas pessoas não se interessam em conhecê-lo e visitá-lo. Resolvemos revitalizar a Fonte da Paciência para estimular que este ponto atrativo do município seja mais valorizado”, explica a estudante do 2º ano do Ensino Médio, Débora Araújo, 16 anos.
Por ser um ano de Copa do Mundo, a direção da escola denominou o projeto de Gincana das Nações, em alusão aos países participantes da competição esportiva, permanecendo a proposta de gerar esforços para a contribuição social. “Toda a escola participa. Arrecadamos alimentos para instituições como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), lares de idosos e Hospital do Câncer. Também estamos coletando tampas de latinhas para trocar por cadeiras de rodas e auxiliar quem precisa”, diz a aluna.