O Grupo de Mães da Rede Municipal de Ensino de Viamão, representado por Letícia Veloso e Carolina Teixeira, manifestou-se na tribuna popular da Câmara Municipal de Viamão – CMV, na sessão plenária desta terça-feira (8), para pedir a implementação da modalidades de ensino remoto e/ou híbrido para os alunos que não frequentam as aulas presenciais durante a pandemia. As representantes fizeram a entrega de documento com as reivindicações para o presidente da CMV, Luís Armando Azambuja – PSDB; para o presidente da Comissão de Educação, Alex Boscaini – PT; para o líder do governo, Igor Bernardes – PL e para o líder de oposição Fabrício – MDB.

Vereador Fabrício recebe documento pela liderança de oposição

“O Grupo de Mães formou-se com o objetivo de lutar por uma educação igualitária, permitindo que alunos que não frequentam as aulas presenciais durante a pandemia possam receber um ensino organizado e de qualidade. Não queremos o cancelamento das aulas presenciais, mas que seja contemplado o ensino remoto e/ou híbrido”, fala Letícia Veloso.

Vereador Igor Bernardes recebe reivindicações pela liderança de governo

A representante Carolina Fernandes expôs a necessidade de que os alunos tenham aulas através de plataformas digitais à disposição, com suporte através de aplicativos de mensagens que permitam o esclarecimento de dúvidas, assim como acompanhamento das atividades e trabalhos desenvolvidos. “É um momento desafiador para os professores e para os alunos. Queremos que os recursos tecnológicos sejam utilizados e que os professores também se disponibilizem a auxiliar os estudantes de forma virtual. Queremos proteger vidas, de nossas famílias e também da comunidade escolar, não prejudicando o processo de aprendizagem de nossos filhos”, diz Carolina Fernandes.