O vereador Guto Lopes – PSOL entregou diploma de parabenização para o mestre Cezar Nunez, por ter conquistado o 9º Dan de Taekwondo, e Claudir Monteiro Olmes pelo trabalho desenvolvido na vila Elsa com o Taekwondo. A homenagem aconteceu na sessão desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

Mestre Cezar tem 40 anos de prática de artes marciais, sendo o primeiro brasileiro a conquistar o 9º Dan de Taekwondo. O homenageado é líder local da Escola Chung do Kwan, que possui subsidiárias nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. Os treinos acontecem em distintos grupos especiais: Polícia Rodoviária Federal (NOE), Polícia Militar (POE e COE), Exército (PELOPES), Polícia Civil (DENARC, GTE) e Guarda Civil, dentre outros.

DICA AMD – Em 2007 iniciaram as atividades da Escola de Educação Infantil Simone Olmes. Em 2014, a escola passa a se chamar Dica AMD, focada na área esportiva, com aulas de Taekwondo e Danças. Claudir Monteiro Olmes, conhecido como Dica da Vila Elsa lembra a luta e os sonhos da esposa Simone, falecida em 2006. “A escola trabalha com os princípios de Taekwondo, que são cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável”, fala.

“Mestre Cezar Nunez tem uma rica carreira no ensino e na divulgação do Taekwondo. Em Viamão, tem diversos discípulos e hoje também concedemos as honrarias a um deles, Claudir Monteiro Olmes, que é faixa preta 3º Dan, com a Escola de Artes Marciais e Danças na vila Elsa”, completa o vereador Guto Lopes.