O vereador Fabrício – MDB entregou diploma de parabenização à dona Laura Martins do Santos Pinho pelos seus 100 anos de idade, na sessão plenária desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Viamão – CMV. A homenageada nasceu em 21 de novembro de 1921, em Barra Seca, distrito de São Valentim, e mudou-se para Viamão em setembro de 1980, onde mora até o presente momento com seus sete filhos, 15 netos, 15 bisnetos, genros e noras.

“Como presidente da Comissão do Idoso é gratificante homenagear a dona Laura que, com a sabedoria dos seus 100 anos, tem uma história marcada por lutas e esforços. Temos que engrandecer os idosos, pois compõem a nossa história e o nosso conhecimento”, falou o vereador Fabrício.

Acompanhada pela família, dona Laura emocionou-se e agradeceu a presença de todos nesta data especial. “Muito obrigada a todos que estão aqui”, disse.

Aos 11 anos, época da Revolução de 1932, assistiu seu pai Gabriel Martins ser preso pelos Chimangos. Em 1945, casou-se com Atidor Pinto de Pinho, no distrito de São Valentim. Deste casamento, nasceram 12 filhos, criados com muito esforço em Erval Grande/RS. Conforme relato de dona Laura, houve amplo trabalho na agricultura, com arado e enxada, sem luz e água encanada. Em 1964, dona Laura presenciou a Ditadura Militar e todos os dramas do referido período.