Na sessão plenária desta terça-feira (2), os vereadores Luís de Paula (Keno) – PSDB e Armando Azambuja-PSDB, realizaram uma homenagem ao 18° Batalhão da Polícia Militar de Viamão. A homenagem se deve ao papel fundamental que a Brigada Militar tem desempenhado no município de Viamão através de ações de proteção e garantia da segurança pública.

Foram homenageados os seguintes sargentos e soldados: Sargento Gomes; Sargento Carlos Alberto Marques de Oliveira; Soldado Maria Luiza Diniz Abade; Soldado Meira; Soldado Baggio; Soldado Diniz; Soldado Barcelos; Soldado Souza e Soldado Machado. 

O vereador Keno subiu à tribuna para fazer suas considerações a respeito da homenagem, em nome da Casa Legislativa. “Hoje é um dia especial para nós, enquanto parlamentares e cidadãos da cidade. Temos a honra de conceder esta homenagem à uma instituição que, há anos, tem executado um ótimo trabalho”, disse. 

Na sequência, o Tenente-Coronel Marlon Carvalho, que assumiu o cargo em janeiro deste ano, agradeceu a homenagem prestada à equipe, e destacou a receptividade do município e de seus representantes para com a instituição da Brigada Militar. 

“Em meados de janeiro deste ano, recebi o desafio de tentar manter e melhorar o serviço que a Brigada Militar presta ao município de Viamão. Vejo que esta cidade abraçou a Brigada Militar. Da mesma forma, esta instituição também abraçou o município, com uma equipe, em sua maioria, residente de Viamão. Gostaria de dizer que, atualmente, nossos índices de segurança pública são tão favoráveis, que temos a condição de buscar melhorias sociais para a comunidade. Posso lhes assegurar que continuaremos empenhados e mantendo nossos esforços e nossa parceria junto à Casa do Povo”, concluiu.