Através do requerimento do vereador Rodrigo do Bar – Cidadania, a Câmara Municipal de Viamão entregou, nesta terça-feira-feira (30), à Jurema Santos da Silva, um diploma de parabenização pelo trabalho prestado para a cidade de Viamão.

Jurema, de 58 anos, é empreendedora e membro do Grupo Agora Que São Elas, movimento social que promove o empoderamento feminino através de cursos, oficinas e especialização para novas empreendedoras de Viamão. Moradora e representante do Bairro Aparecida, Jurema é referência no ramo do empreendedorismo, principalmente pelo incentivo ao ingresso de mulheres no setor.

Como vereador proponente da homenagem, Rodrigo do Bar justificou a homenagem ao subir à tribuna: “A Dona Jurema faz parte da minha vida. Desde que abri o meu comércio, eu a encontrei cheia de disposição e de vida. A dona Jurema me contou um pouco da sua história e me espelhei muito nos ensinamentos dela. Quando vim para Viamão, a trajetória não foi fácil. Muitas vezes duvidaram da nossa capacidade, mas demonstramos como a dona Jurema: com muita luta. Jurema é uma guerreira, uma mãe que inspira. Fica registrada a minha gratidão, pela inspiração que é. Inspiração para que possamos fazer o bem para a população, cada dia mais”, enfatiza o parlamentar.