O vereador Rodrigo Pox, integrante da bancada do Podemos, realizou uma homenagem para a Academia Gracie Barra Viamópolis, na sessão plenária desta quinta-feira (11). Gracie Barra Viamópolis é uma academia de jiu-jitsu e defesa pessoal, que obteve premiação na segunda etapa do campeonato Copa Gaúcha, em Novo Hamburgo.

A equipe que disputou o campeonato, destaca-se por sua organização, união e qualificação, tendo conquistado o primeiro lugar, nas categorias adulto, juvenil e master do campeonato. O vereador proponente da homenagem subiu à tribuna para estender suas congratulações aos homenageados e enfatizar a importância do esporte no parlamento e na vida da comunidade viamonense.

“Esta academia representou de forma muito talentosa a nossa cidade de Viamão, em matéria de esporte e jiu-jitsu. O nosso parlamento é um incentivador do esporte, portanto, este é um reconhecimento que se faz necessário. Aos professores David, Denis e Fernanda, gostaria de agradecer, pois disputar um campeonato, com êxito e primeiro lugar, é um marco para a nossa cidade. Devemos fortalecer e homenagear essas representatividades, que acolhem e ensinam nossas crianças e nossos jovens, direcionando elas para um futuro melhor, através do esporte”, concluiu.

Na sequência, o professor Denis, subiu à tribuna ao lado do professor David, para agradecer a homenagem, em nome de toda a academia. Além disso, Denis chamou atenção para a melhoria na qualidade de vida que o jiu-jitsu propaga na vida das pessoas que o procuram.

“Muitas pessoas pensam que o jiu-jitsu é apenas arte marcial, mas na verdade, nós ensinamos muito mais do que isso. Nós atendemos pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida, com diversas necessidades, e que procuram o jiu-jitsu por saber da disciplina que é ensinada. O jiu-jitsu transforma a vida das pessoas, onde desde pequenas, as crianças que praticam aprendem a lutar por seus ideais, atingindo suas metas através da conquista das faixas, fortalecendo-se a cada dia”, concluiu.